MÓDULO 5

Módulo de Credenciamento em Venopunção e Fatores de Crescimento – i-PRF, PRF

DIAS 19 E 20 DE SETEMBRO DE 2020

Objetivo 

A programação do conteúdo deste módulo do nosso curso de Anatomia e Harmonização Orofacial (HOF) possibilita o Credenciamento em Venopunção e Fatores de Crescimento – i-PRF e PRF.

A Fibrina Rica em Plaquetas (PRF), é um dos componentes do nosso sangue, que agrega plaquetas e leucócitos. As plaquetas e os leucócitos são células de defesa que trabalham a favor da diferenciação celular potencializada para regenerar e reparar tecidos, estimulando a cicatrização, formando colágeno e novos vasos sanguíneos.

A fibrina em fase líquida, i-PRF ou fibrina pré-polimerizada, é obtida a partir da coleta do próprio sangue do paciente. É colhida por um profissional habilitado em venopunção em tubos estéreis à vácuo, livres de aditivos químicos. Após a coleta, é realizada a centrifugação do sangue para a obtenção da fibrina em fase líquida. O processo deve ser rápido, pois fibrina é usada a fresco e não pode ser armazenada.

Na forma pré-polimerizada, em fase líquida, a substância é usada em microagulhamento, mais conhecido como Derma Roller, ou por meio de pequenas injeções, aplicadas pelo rosto, incluindo os lábios. O resultado é uma pele mais hidratada e mais atraente.

Não existe restrições para o tratamento com i-PRF ou PRF, pois este é autólogo (oferece poucos riscos de rejeição).

O procedimento é praticamente indolor e ocorre com o uso de anestésicos infiltrativos ou tópicos. Não há recomendações pós-operatórias importantes, nem a necessidade de medicação.

Programa

*Regulamentação de agregados plaquetários autólogos;

*Evolução Histórica;

*Descrição das Bases Biológicas;

*Materiais e métodos para coleta com sistema a vácuo;

*Como definir o local do corpo ideal para fazer a punção venosa;

*Seleção de Tubos ( PRP, L-PRF, i-PRF );

*Cuidados com o doador antes da coleta;

*Normas e regulamentações para agulhas e tubos;

*Intercorrências e como evitá-las;

*Componentes do sangue;

*Estruturas Plaquetárias;

*Fatores de Crescimento e Centrifugação sanguínea;

*O que é PRP ?

*Protocolos de Centrifugação e Zonas de Divisão;

*Uso dos Agregados plaquetários na Harmonização OroFacial;

*Protocolo do PRF para Volumização Facial;

*Hidratação e Formação de Colágeno com uso do i-PRF;

*Protocolo do i-PRF aos fios de PDO;

*Protocolo do i-PRF para Mesoterapia;

*Comprovação científica dos procedimentos;

 

*Na parte prática, segundo dia, o participante do curso poderá trazer o seu paciente para realizar os procedimentos que quiser executar referente ao tema. O paciente deverá realizar o pagamento do produto escolhido para a sua aplicação.

 

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Importante: o curso não é vendido em módulos separados .

 

Instrutor:

Dr. Rodrigo Blas – CROSP 66067
- Especialista em Odontologia em Saúde Coletiva pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo – FSP-USP, Especialista em Periodontia pela Universidade São Leopoldo Mandic - Campinas , Especialista em Prótese Dentária pela Universidade São Leopoldo Mandic - Campinas, Especialista em Ortodontia pela Universidade São Leopoldo Mandic - São Paulo,  Formação em Acupuntura - Eletroterapia pela Faculdade de Medicina da FM-USP,  MBA Executivo em Gestão de Saúde pelo INSPER São Paulo, Mestre em Periodontia pela Universidade São Leopoldo Mandic - Campinas e Doutorando em Implantodontia pela Universidade São Leopoldo Mandic - Campinas.

LOCAL DO CURSO:

Clínica de Odontologia Dr. Rodrigo Blas

Rua Francisco Tramontano, 101, Cj. 1202 –
Real Parque/Morumbi, São Paulo.

O local é próximo de importantes centros comerciais e a diversos hotéis em São Paulo.


O Módulo 6 do Continuing Education será realizado em Miami no Marc Institute e o certificado de todos os Módulos será emitido pela MUST University.


Continuing Education em Anatomia e Harmonização OroFacial com Módulo em Miami – Marc Center